Netflix confirmou que começará a cobrar por contas compartilhadas


A Netflix planeja expandir seu novo método de pagamento para outros países após o teste de mercado realizado no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. O novo plano de pagamento foi implementado em fevereiro de 2023 para evitar contas compartilhadas.
 
A empresa está "satisfeita" com os resultados e estenderá o novo plano ao restante dos países que consomem seus serviços de streaming a partir do segundo trimestre do ano. A Netflix tem mais de 100 milhões de assinantes em todo o mundo que compartilham suas senhas de conta, o que gerou desconforto na empresa e afirma que isso a impede de investir em melhorias e novos produtos

A empresa experimentou um novo sistema de pagamento nos quatro países citados, em que os clientes podiam optar por pagar uma mensalidade adicional pela criação de uma subconta para 1 ou 2 pessoas. Embora a empresa tenha encontrado muita "resistência" de seus assinantes, eles indicaram que estavam satisfeitos com os resultados. 

Após vários meses de especulação, o co-diretor executivo oficializou o anúncio de que o novo plano estreará no segundo trimestre de 2023 na grande maioria dos países que têm Netflix, embora os preços dos planos de pagamento variem de acordo com o mercado de cada país. 

Até o momento, a empresa de entretenimento não deu detalhes sobre como será implementado este sistema no resto do mundo, embora se estime que será semelhante - ou idêntico - ao que foi testado nos primeiros países no início deste ano. A empresa acredita que está no caminho certo para cumprir suas metas financeiras para o ano de 2023.