Foi apreendido 117 kg de cocaína no porto de Santos em navio que tinha com destino, Itália, Turquia e Egito


Na noite de 19 de abril, uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Marinha do Brasil e a Polícia Federal resultou na descoberta de 117 kg de cocaína em um navio no Porto de Santos. A droga estava escondida no compartimento do navio denominado "sea chest", utilizado para coletar água do mar e suprir os sistemas de refrigeração da embarcação. 

Os tabletes de cocaína estavam embalados em plástico e foram encontrados abaixo da linha d'água. O navio estava atracado em um terminal portuário no canal de Santos, onde seria carregado com celulose para seguir rota para Itália, Turquia e Egito.
 
A retirada da droga foi realizada por mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste da Marinha do Brasil, que enfrentaram dificuldades devido à baixa visibilidade da água no canal de Santos.

A substância apreendida será submetida a perícia pela Polícia Federal, que abrirá um inquérito para investigar o caso. A Receita Federal tem atuado no controle aduaneiro de cargas e veículos destinados ao exterior, visando facilitar o comércio internacional e garantir a segurança das operações lícitas.